17ª edição do MBT DebateJur

O sócio da MBT Advogados Associados Dr. Rodrigo Totino, conversou sobre os temas de gestão de tempo e Mindset da Alta Performance.
Sobre gestão de tempo, reforçou a necessidade do uso de ferramentas que organizem nossas tarefas diárias, tal como a metodologia GTD – GET THINGS DONE.
Quanto a gestão de tempo, algumas reflexões foram objeto de debate, como exemplos:
Como eu sei que estou fazendo o que é bom e importante para mim com o uso do meu tempo?
Como equilibrar o tempo?
Como fazemos para dedicar a quantidade adequada de atenção e esforço para cada tarefa, sem preocupações antes do tempo?
O que fazer para ser mais produtivo?

Após os questionamentos para reflexão da equipe, o expositor Rodrigo Totino mencionou que alta performance não deve conduzir ao estresse e sobrecarga de trabalho, onde o trabalhador se dedique excessivamente em quantidade de horas para tentar demonstrar o seu valor, mas sim no adequado uso do tempo e atenção e esforço na quantidade correta para cada tarefa, ressaltando que saber identificar isso é primordial.

Sobre Mindset de Alta Performance, foram debatidos os pontos que neutralizam e os pontos que aprimoram o bom desempenho.
Como pontos neutralizadores foram pontuados, (i) Muitos Objetivos, (ii) Buscar sempre atalhos; (iii) Buscar Fama; (iv) Pensar sempre no estado futuro; (v) Foge de embates e problemas.
Como pontos que aprimoram a alta performance, Rodrigo Totino pontuou sobre (i) a Importância de ter um único objetivo; (ii) ter um processo para melhorar um pouco a cada dia ao invés de procurar atalhos; (iii) Ao invés da fama, procurar a vitória, não se importando em ser mocinho ou vilão, mas ter autorresponsabilidade, não colocando a culpa nos outros; (iv) Focar no estado presente, focando no hoje, no agora, e, (v) Se expor as situações que vão nos deixar mais forte, de modo que possamos aprender com a jornada.
Todas essas reflexões são frequentemente debatidas entre o time da MBT Advogados Associados, de modo que possamos a cada dia evoluir mais como seres humanos e profissionais.

Deixe uma resposta